Powered By Blogger

Vc acha que o inverno é muito rigoroso em New York ?

Bem vindos ao meu blog ...

Sintam-se à vontade para ler , postar e convidar seus amigos ...espero vcs muitas vezes por aqui ...

Pesquisar este blog

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

sábado, 3 de setembro de 2011

OS SOBREVIVENTES DO FURACÃO

Preparei  um café reforçado com pães , queijo e bolo e fui para frente do computador . Vários amigos queriam saber notícias , então postava de meia em meia hora como estava o clima . Felizmente não ficamos sem eletricidade , lá fora chovia e ventava muito . Por volta de sete da noite , fui fazer o jantar , minha cabeça doia e tomei outro analgésico . A televisão ficou várias vezes fora do ar , não me importei muito , pois o resto todo funcionava normal . A previsão era do furacão passar no domingo à tarde , mas depois já noticiavam para as duas da manhã . Márcia me ligou para saber como estávamos , ela estava assistindo um canal americano e foi me dizendo as notícias mais atualizadas . Também li na internet , que o furacão perdia forças , mas na Carolina do Norte foi ao nível três , causando várias mortes , no domingo o saldo foi de catorze vítimas fatais . Márcia também havia tomado remédio para dor e a filha dela também queixou-se de dor , tudo por causa do nervosismo . Maria disse que não estava nem aí , pois o furacão , estava no nível um e iria dormir tranquilamente. Evilásio tomou todas e foi dormir também . Eu nem lavei as vasilhas do jantar e tratei de tomar um banho rápido . Jorge ficou enrolando e foi tomar banho depois das quatro da manhã . Chovia e parava ...tinha momentos que nem ventava e a chuva parava . Depois das duas da manhã , recomeçou a chover , foi aumentando e depois da quatro , lá fora era uma terrível tempestade . Jorge propôs um de nós , ficar acordado , acaso acontecesse o pior . Decidimos que ele ficaria de vigia , pois meu remédio já estava fazendo efeito e fui para cama . O vento assobiava e ao longe vi uma árvore se envergando toda , como eu já havia visto na televisão várias vezes , quando se noticiava sobre furacões.Lembrei de minha avó materna que dizia em ocasiões de chuva de vento , corta o vento e fica a chuva , pedi ao Jorge para repetir a reza com muita fé.  Com a lanterna , li na bíblia os salmos 23 e 91 , fiz uma oração pedindo proteção ao céus e desmaiei .  Acordei por volta de 11 horas da manhã , com Jorge me trazendo o café da manhã , ainda bêbada de sono , vi que havia sol e o mundo não havia acabado . Depois fui para a sala , minha cachorrinha Bianca fez a maior festa , liguei o computador e postei : agradeço as orações dos amigos e parentes , sobrevivemos ao furacão ! Liguei para Márcia e Maria , para saber como elas estavam . Márcia disse que ainda estava bem abalada , mas grata à Deus pelo livramento . Maria como sempre achando perda de tempo , todo o estresse , pois dormiu tranquilamente , ao saber que o furacão se transformou em tempestade tropical . Jorge fui à horta conferir os estragos , algumas plantas envergadas e outras arrancadas pelo vento . Rejane e Silvio , nossos vizinhos de porta , foram dar uma volta pela cidade . Depois choveu um pouco , com algum vento , mas nada grave , o resto do domingo foi de sol , com muita ventania , a ordem era para que se ficasse em casa , mas ninguém obedeceu . Fomos à casa da Maria , colher uvas da parreira , que por incrível que pareça estava praticamente intacta . Jorge colheu um saco imenso de uvas docinhas . Depois fomos ao Seabras , comprar carne para fazer churrasco , tínhamos que celebrar a sobrevivência do furacão . No estacionamento daqui de casa tem um barracão , devido à ventania , Jorge preparou um belo churrasco lá dentro . Eu fiz um salpicão caprichado e chamamos Rejane , Silvio e Maria , para o nosso jantar . Depois de limpar a cozinha , fui para a internet responder aos emails e navegar na internet . A semana foi tranquila , os jornais locais citando o furacão , os telefonemas dos amigos , enfim vida normal . Concluindo , foi um alívio , depois que tudo passou . Jorge disse que depois das cinco da madrugada , a tempestade se intensificou tanto que deu até medo , felizmente eu estava dormindo . Foram dias de muito medo e dor , graças à Deus , estamos sãos e salvos . Mas muitas vidas foram  ceifadas e muita gente ficou sem eletricidade . Eu para sempre serei grata aos amigos que oraram por nós , graças às orações escapamos com vida , sem nenhum arranhão .

Nenhum comentário: