Powered By Blogger

Vc acha que o inverno é muito rigoroso em New York ?

Bem vindos ao meu blog ...

Sintam-se à vontade para ler , postar e convidar seus amigos ...espero vcs muitas vezes por aqui ...

Pesquisar este blog

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Halloween americano




Muito divertido o Halloween americano e quem estiver no país nessa época do ano , terá a oportunidade de visualizar os mais belos cenários ...os americanos têm por hábito de decorar as casas e comércio de acordo com as festividades do ano , decoração essa que se inicia um mês antes dos eventos . Eu particularmente aprecio mais as decorações do Halloween e Natal , pois até as ruas ficam decoradas...a decoração do Halloween é composta por abóboras típicas , por serem burlescas e exóticas , também por espantalhos , caveiras e máscaras de terror . Não posso me esquecer de citar os grandes bailes do dia das bruxas , onde as pessoas vão fantasiadas até de personagens do Wall Disney , aqui em Newark acontece a parada com desfile de carros alegóricos e distribuição de doces nas ruas .As crianças saem ás ruas , fantasiadas , pedindo no comércio local , um doce ou uma travessura ...interessante observar que até os comerciantes e empregados se fantasiam , ficando á porta uma pessoa com baldes cor de abóbora , distribuindo doces . 








Também chamado de Carnival , essa festa do dia 31 de outubro , é comemorada em toda parte do território americano ...criticada pelos mais ranzinzas , que atribuem á uma festividade maligna , mesmo assim acontece até nas escolas judaicas ...os americanos levam essa festividade na brincadeira , mais um motivo para decorar a casa e o comércio faturar com as vendas de cupcakes , bolos e fantasias de abóboras .
Tive a oportunidade de festejar o Halloween em New York , na região de China Town , aquilo mais parecia um grande desfile de baile de carnaval ...como adoro uma bagunça organizada , pois aqui toda festa de rua tem policiamento de perto , nem preciso dizer como me diverti .Dei tanta risada , que até voltei rouca para casa ...tirei tantas fotos , até ficar sem bateria na máquina .




















Eu também entro no clima americano e decoro minha casa e visto fantasias ...como é divertido o Halloween americano !!! os mal humorados e politicamente corretos que me desculpem , mas eu amo esse tipo de festa...é colorido , é alegre ...o que pode haver de ruim nisso ?!? pão e circo para o povo , bola para frente e vamos festejar ...melhor do que matar e roubar .Até os cachorros saem fantasiados e nas escolas , os professores e alunos fantasiam também .Então , é isso , eu precisava dividir com os leitores do meu blog , toda essa diversidade do Halloween e espero que tenham apreciado muitíssimo .

Nenhum comentário: