Powered By Blogger

Vc acha que o inverno é muito rigoroso em New York ?

Bem vindos ao meu blog ...

Sintam-se à vontade para ler , postar e convidar seus amigos ...espero vcs muitas vezes por aqui ...

Pesquisar este blog

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O FURACÃO IRENE

Foi angustiante  a passagem do furacão Irene ...depois do susto do terremoto do dia 22 de agosto , veio a tragédia anunciada do furacão . A imprensa começou a noticiar a vinda do Irene , no dia seguinte ao terremoto ...não dei importância , sabia dos furacões , pelas bandas da Flórida , imagine furacão por aqui também ? Mas na quinta feira , já estava convencida e praticamente em pânico . A televisão não parava de avisar as precauções a serem tomadas ,caso a situação piorasse . Na sexta à tarde , me dirigi ao Path Mark , pra comprar comida enlatada e  ração para minha cachorrinha Bianca . Mas estava lotado o supermercado , todo mundo enlouquecido com o prenúncio da tempestade . Então , fui à loja de um Dólar , lá estava mais tranquilo , comprei algumas besteirinhas . E como lá não havia a ração da Bianca , fui ao Save Smart , que estava bem lotado . Jorge me ligou , resolvendo encontrar comigo no Path Mark . Quando ele viu o tumulto do Path Mark, saiu rapidamente ...fomos então ao Seabra supermercado , também repleto de pessoas . Compramos bastante feijão e sopa em lata , água mineral tínhamos estocada em casa . Compramos também , frango e linguiça para fazermos uma farofa . A orientação era que se comprasse comida que não precisassse ser aquecida , caso faltasse eletricidade . Estava previsto , no sábado a partir do meio dia , ficarmos sem eletricidade , gaz , telefone e internet ...o prenúncio da falta desses serviços , aumentava ainda mais a minha angústia . Ao chegar em casa , fiz o jantar e depois comecei os preparativos para o fatídico dia seguinte ...velas , lanternas , farofa , isqueiro , fósforo ...depois tomei um longo banho , mas só consegui dormir depois das seis da manhã , mesmo assim porque havia tomado um analgésico .O corpo doia todo e a ansiedade já havia me dominado . Acordei depois do meio dia , um carro de som anunciava em espanhol , para que permanecessem todos em casa , se evitasse as ruas , principalmente na hora do temporal . Meu corpo ainda doia , mas olhei o rádio relógio , ainda tínhamos eletricidade . Levantei meio zonza , fui ao banheiro e depois brinquei com Bianca , Jorge logo me ligou ...ele estava no barracão , consertando o gerador , acaso ficassémos sem eletricidade , teríamos luz . Por isso , ele saiu mais cedo do trabalho , para me fazer companhia . Também o alerta era a partir das quatro da tarde , ninguém transitasse mais pelas ruas e parques . O vento já assoviava e chovia , foi um longo sábado .

Nenhum comentário: