Powered By Blogger

Vc acha que o inverno é muito rigoroso em New York ?

Bem vindos ao meu blog ...

Sintam-se à vontade para ler , postar e convidar seus amigos ...espero vcs muitas vezes por aqui ...

Pesquisar este blog

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nevasca pós furacão

Na  nevasca que aconteceu na semana seguinte ao furacão , ainda estávamos bastante abalados ...
muitas pessoas se encontravam sem eletricidade e outros tantos desabrigados . Jorge chegou mais cedo do 
trabalho , todo espavorido anunciando a grande nevasca e dizendo que ficaríamos 3 dias sem eletricidade .
Gelei por dentro , a tartaruguinha Tatá não iria resistir com vida , com as temperaturas a zero graus e o aquário sem aquecimento .Jorge trouxe de volta o velho gerador e já ficamos preparados para o pior .

Na manhã seguinte , a neve caia em flocos gigantes e muita ventania ..Bianca e Tatá nervosas , ficamos 
deveras apreensivos .Nevou o dia todo , á noite e madrugada afora ...pensava nos desabrigados e aqueles que ainda não tinham eletricidade . Ligava a televisão , o canal mexicano só falava de destruição : filas nos caminhões de comida gratuita e postos de gasolina , imagens de casas destruídas , os mortos já contavam mais de cem .Graças á Deus , não ficamos sem eletricidade e apesar de ter nevado o dia e a noite toda , no dia seguinte , tivemos um lindo dia de sol . Á tarde , já não havia mais neve alguma para contar história , mas que sufoco passamos !!! Que alegria e gratidão , por não sofrermos nenhum tipo de dano ! 



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Furacão Sandy

As ruas escuras e o barulho insistente e ensurdecedor das sirenes , marcaram a noite e madrugada do dia 29 de outubro de 2012 . Era o furacão Sandy que atuava com ventos fortes e chuva torrencial , parecia cena de filme de segunda guerra mundial , que medo !!! Nossa eletricidade foi cortada ás 8 e 45 da noite , na segunda feira , do dia 29 de outubro , o vento já assoprava impiedoso  , anunciado a chegada do temido furacão . Jorge ligou o velho gerador , o que garantiu que as comidas de duas geladeiras não estragassem .

Nossa iluminação foi á base de dois lampiões e algumas velas ...nossa vizinha e amiga Irene nos fez companhia até por volta de uma  e pouca da manhã , depois ela foi para o apartamento dela tentar dormir um pouco . Meu aniversário , foi á meia noite do dia 30 de outubro , em pleno furacão ! Irene e Jorge cantaram Happy Birthday para mim , Bianca acompanhou latindo ...Mas não tive bolo , as padarias e mercados estavam fechados durante toda a segunda feira .Me conformei , pois iria comemorar no próximo 
domingo com uma bela feijoada .

Ficamos sem internet , no começo da tarde da segunda feira ...ainda deu tempo de postar mensagens aos amigos , solicitando orações . Então , estávamos sem eletricidade , aquecimento , telefone e internet ...mas tínhamos água quente e gaz pra cozinhar . Jorge foi dormir e eu ainda fiquei a perambulando pela casa por algumas horas , Bianca e Tatá estavam agitadas e com frio . Coloquei uma roupinha na Bianca e a cobri com seu edredon, ela acabou dormindo . Ainda bem que a temperatura não estava abaixo de zero , pois senão eu poderia perder minha tartaruguinha Tatá , sem eletricidade , o aquecedor do aquário não funciona .

Olhando pela janela fechada , eu somente podia visualizar o clarão das ambulâncias e viaturas policiais...
elas seguiam em direção á Ferry Street, onde ocorreram várias inundações ás ruas perpendiculares .
Pessoas perderam suas casa e carros na enchente , muitos mortos e feridos .Felizmente escapamos com vida e sem nenhum arranhão.  O vento assoviava inclemente , na noite escura não se via nenhuma alma viva . 
As autoridades anunciaram o alerta , ninguém saia de casa . Nas áreas de riscos , pessoas foram orientadas 
a saírem de suas casas , alguns desobedeceram e perderam suas vidas .

Fiquei sabendo do furacão na sexta á noite , mas o pânico ainda não havia se instalado . A maioria da população não acreditava que nada sério aconteceria , pois o furacão Irene passou suave , apesar da ventania forte , nada de grave havia acontecido ...Ah , mas isso foi no ano passado !!! aqui nem era rota de furacões ...no mês anterior o furacão Isaac havia passado na Flórida , mas por aqui só um ventinho e uma chuva light....Porém , o que ninguém previa aconteceu , o Sandy deixou muitas casas sem eletricidade e até hoje não retornou em algumas residências a luz e internet.

Nossa eletricidade retornou no dia seguinte , ás 9 da noite ...mas continuamos sem televisão , internet e telefone até o sábado ...na terça feira , o tempo estava nublado , com alguma ventania . As poucas pessoas que se aventuravam pelas ruas , transitavam receosas . Muitas lojas permaneciam fechadas , sem eletricidade não havia como trabalhar . No supermercado Path Mark , havia gerador , imensas filas se formavam nos  caixas ...as pessoas compravam água, leite , ovos , enfim o básico . 

Na loja Save Smart , mais filas e atendimento pela portinha ...sem eletricidade , usavam a calculadora e um bloquinho para anotar as vendas . A pessoa  falava o que queriam comprar , o atendente pegava no interior da loja e entregava ao cliente...a loja era iluminada com velas ...Minha amiga Irene ficou duas semanas sem trabalhar e Jorge ficou 2 dias sem ir á oficina , que estava toda inundada . 

A gasolina está sendo vendida pelo sistema de rodízio , os carros com placas impar compram combustível em determinados dias e os com placas par em outros dias ...ontem vi pela Tele Mundo Television , a distribuição de gasolina grátis, aos atingidos pelo Sandy ...A Cruz Vermelha Americana e outros centros de ajuda , estão 
 distribuindo comida , roupas e artigos de higiene , aos flagelados do Sandy ...mas muitos estão com medo de buscar ajuda , por serem emigrantes indocumentados ..Na televisão , os governantes anunciam que podem ir aos centros de ajuda , pois lá ninguém perguntará pelo status emigratório das pessoas necessitadas . Minha amiga Irene acolheu duas amigas na casa dela , por 3 dias , oferecendo banho e comida ...No domingo passado , fui ao Path Mark e contatei a ausência de alguns produtos, com ovos ...

Por aqui , quando acontece alguma tragédia, os preços dos alimentos básicos diminuem de valor ..pois se preza muito a alimentação e o bem estar do cidadão . Aos poucos a cidade vai chegando nos eixos , as ruas já estão iluminadas com a decoração de Natal ...Estamos bem , estamos indo ...esse furacão nos deixou mais fortes , sobrevivemos mais uma vez .