Powered By Blogger

Vc acha que o inverno é muito rigoroso em New York ?

Bem vindos ao meu blog ...

Sintam-se à vontade para ler , postar e convidar seus amigos ...espero vcs muitas vezes por aqui ...

Pesquisar este blog

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Finalmente o verão ...

Os muito calorentos que me desculpem . mas eu amo o verão !  É uma dádiva poder sair por aí , de vestidinho e sandália rasteirinha . Nada de casacos e botas pesadas ...como aqui as estações são bem definidas , nada de chover e voltar a fazer frio . Agora , se a pessoa não gostar de calor , é melhor não aparecer por aqui no verão . Pois quando falo de calor daqui , falo de um calor dos infernos ! E é tanto calor, que até anunciam nas televisões locais , se evitar andar nas
ruas, por volta do meio dia . Os operários da construção civil , são impedidos pela polícia , de trabalhar nesses horários de calor efervecente . Pois é , aqui eles têm esse costume , nos dias de muito calor e feriados ( que são raros ) a polícia intervem , impedindo os operários de trabalhar . Também nas boites e festas de rua , no horário de fechar , a polícia aparece para garantir que será finalizada a festa ...não é como no Brasil , que sempre tem um jeitinho da festa durar mais alguns minutos . As lojas e biblioteca , vinte minutos antes do horário de fechar , já anunciam no microfone : cloooseeee ...nada de tentar driblar e ficar descartando , fingindo que não está ouvindo o anúncio de fechamento da loja ...um funcionário vem até você e sem a menor delicadeza , comunica à você , que a loja já vai fechar .Vinte minutos antes da loja fechar , ninguém mais entra , pois o segurança só deixa uma pequena porta aberta e fica alí feito cão de guarda impedindo a entrada de qualquer um . No verão , as lojas fecham um pouco mais tarde . Ainda não conheço as praias daqui , pois cobram entrada ...também não se pode comer , nem beber nada , nas praias . Dizem que a água é geladíssima , ninguém entra na água e fica furando onda , como no Brasil . É comum , o pessoal ficar de calça comprida e camisa , maiôs e biquines bem discretos , por favor ! Definitivamente , os americanos não sabem aproveitar uma praia . O que vale a pena , é um passeio ao Central Park , no verão . lá se vê , muitas cenas inusitadas , pessoas de biquine tomando sol no gramado . Muita gente fazendo piquenique , andando de patins , fazendo cooper , namorando ...e todo mundo sai da toca  , no verão ! tem os caminhões de sorvete e sanduíche. Eles tocam uma musiquinha clássica , tipo a de caminhão de gáz do Brasil . E a meninada já corre para comprar sorvete . Os restaurantes colocam as cadeiras no passeio e a música bonita invade as ruas , juntamente com o cheiro de churrasco . Alguns idosos , também colocam suas cadeiras no passeio e se põem a fofocar , rindo alto . Tudo por que é verão e as pessoas ficam mais coloridas e bonitas .

terça-feira, 12 de abril de 2011

Primavera americana ...

A primavera americana é um espetáculo de cores , as árvores antes completamente desnudas de folhas , brotam numa profusão de folhas e flores . As temperaturas ainda são bem baixas e às vezes ainda neva . Porém para as pessoas alérgicas como eu ao pólen , sofrem com espirros e outros sintomas respiratórios . Os médicos aconselham aos alérgicos se evitar sair à rua e principalmente frequentar os parques , nessa época . Mas depois de um longo e tenebroso inverno , quem quer ficar em casa trancafiado até a primavera acabar ? é só sair um solzinho e a temperatura subir aos graus positivos , que todo mundo lota as ruas . Nos parques joga-se futebol , fazem piqueniques e passeam com os cachorros . Nem os animais querem ficar quietos em casa ! Atenção às tulipas de Nova Iorque ! são canteiros inteiros delas ...dá gosto de olhar tanta beleza ! o Central Park fica todo florido , são rosas , tulipas , cerejeiras ...também chove muito na primavera , verdadeiros pés d 'água ! sem falar na ventania ! mesmo com tantas flores , ainda prefiro o verão ! mas para quem gosta de um pouco de frio e principalmente das flores , vale a pena fazer uma visita por aqui na pimavera .